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Empresa demite funcionário suspeito de pedir suborno a motorista para evitar multa de estacionamento rotativo

A Rizzo Parking, empresa responsável pela gestão da Zona Azul em Marília (SP), confirmou nesta segunda-feira (6) a demissão de um funcionário suspeito de pedir suborno para não aplicar multa contra um usuário do estacionamento rotativo.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o funcionário pede R$ 10 para tirar a multa pelo motorista ter excedido o tempo do estacionamento do sistema. (Veja acima).

“Negocia comigo aqui. O que você quer fazer comigo?”, afirma o funcionário. “Dá ‘deizão’ pra mim. Já era! Aí eu vou tirar daqui do meu sistema. Entendeu?”.

Depois de ser questionado se aquele procedimento era correto diante das normas da empresa, o trabalhador afirmou que “se eu for lançar é pior pra ele [motorista], eu tô negociando com ele”.

Segundo o que está previsto nas normas do estacionamento, existe uma opção para o motorista que extrapola os 15 minutos de tolerância sem pagar pela Zona Azul que é pagar multa de R$ 20 diretamente para a empresa, sem nenhum tipo de negociação.

Em nota, a Rizzo repudiou a conduta do operador. “Todas as medidas cabíveis foram tomadas e o mesmo já foi desligado da empresa e não faz mais parte da equipe”, disse a gestora da Zona Azul.

“A Rizzo destaca que realiza campanhas de incentivo para que o usuário exija o comprovante de pagamento da tarifa da Zona Azul para que situações como essa não se repitam”, seguiu a nota.

“Por fim, a Rizzo orienta que os usuários devem ficar atentos ao fazer o pagamento da tarifa para evitar fraudes e irregularidades, já que o sistema determina que o operador faça a emissão do comprovante”, orientou.

Fonte: g1 Bauru e Marília

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