Dise apreende drogas que eram entregues a usuários

14news.com.br-dise-prende-traficante-que-disfarcava-ser-entregador-delivery-img-20220329-wa0164-1024x576

Nessa terça-feira (29), Polícia Civil informa que desmontou uma central de distribuição de drogas em um kitnet na Rua Lincon Vaz, na Vila Nova, em Botucatu.

A investigação estava sendo feita há várias semanas pela Dise – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes.

Segundo o delegado Paulo Buchignani, no local alugado estava servindo como esconderijo e produção de porções já prontas de maconha, cocaína e ecstasy (droga sintética conhecida como balinha).

Durante a ação foram encontrados 230 porções grandes de maconha (que totalizaram 3 quilos e quatrocentos gramas), 133 papelotes grandes de cocaína pura, mais uma porção de cocaína a granel, conhecida como escama de peixe – devido ao brilho do pó (cocaína tipo exportação, segundo informou um dos envolvidos à polícia); além disso, encontraram duas balanças de precisão e 100 saquinhos para embalar droga.

O delegado informa que os pedidos eram feitos por telefone. Já a entrega um dos envolvidos usava caixa de isopor nas costas como se fosse de atuação delivery.

Segundo o delegado que comandou a operação, “essa modalidade de tráfico infelizmente está crescendo muito em todas as localidades, mas em Botucatu, a atenção é total nesse sentido. O que é alarmante é que os envolvidos disseram que venderiam toda essa quantidade apreendida em apenas uma semana, o que demonstra existir grande número de usuários de drogas”.

Nessa ocorrência, 2 homens foram presos acusados pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico – quando duas pessoas ou mais se associam para o cometimento desse tipo de delito. Eles não tinham passagem e estavam há 4 anos no crime.

Buchignani ressaltou a equipe que esteve na ação: investigadores Bassetto, Emerson, Alexandre, João e o escrivão Leandro. Também agradeceu a Guarda Municipal que auxiliou nas diligências e ainda o apoio do delegado Seccional, Lourenço Talamonte Netto.

Fonte: 14 News

Últimas Noticias