Corpo de Bombeiros é acionado para mais um caso de incêndio em Botucatu.

WhatsApp Image 2021-08-21 at 18.09.50

O Corpo de Bombeiros de Botucatu atendeu na tarde deste sábado dia 21 de agosto a mais um grande incêndio, na estrada o araquá onde queimou se aproximadamente 30.000m2, foi utilizado por volta de 16.000lts de água, foi usado também 2 caminhões do corpo de bombeiros no combate além de dois tratores de proprietários de sitio e fazenda da região para fazer aceiro, foram mais de 4 horas até conseguir o controle e a extinção do incêndio.

Lembrando que o Código Penal, em seu artigo 250, descreve o delito de incêndio, que consiste na atitude de gerar um incêndio que coloque em risco a vida ou os bens de outra pessoa.

O objetivo da norma é inibir a prática de atos que causem perigo comum, quando diversas pessoas ou bens podem correr risco. A pena prevista é de 3 a 6 anos de reclusão e multa. A lei prevê penas maiores para hipóteses mais graves, como no caso de incêndio para obtenção de uma vantagem, por exemplo, incendiar o carro para pedir o seguro, e para os demais casos descritos na lei.

Se o incêndio ocorrer de forma culposa, ou seja, sem intenção, as penas previstas são mais brandas, de 6 meses a 2 anos de detenção.