Pela primeira vez Botucatu não tem nenhum paciente internado com Covid

UTI-HCFMB

Pela primeira vez desde o início da pandemia, Botucatu não tem nenhum paciente internado com Covid, seja na UTI ou enfermaria. A informação foi divulgada na noite desta sexta-feira, 19, pela Prefeitura.

Na última quarta-feira, dia 17, não havia nenhum paciente de Botucatu na UTI pelas primeira vez, mas três pessoas ainda estavam se recuperando em Enfermaria, estatística zerada hoje. Os poucos que se recuperam no HC ou Unimed não são de Botucatu.

Ao longo dos últimos meses os números foram caindo com o avanço da vacinação em toda a população adulta do município. Hospital das Clínicas e Unimed são os hospitais que mantém UTIs para Covid.

Para se ter uma ideia, antes da vacinação em massa, Botucatu chegou a ter mais de 50 pacientes internados na UTI, com muitos óbitos. Os hospitais ficaram lotados entre janeiro e julho de deste ano, quando os casos começaram a cair. O HC tem apenas 9% de ocupação na UTI, sendo três pacientes de fora. A Unimed tem uma ocupação de 5%, com um paciente de outro município internado.

O quadro geral da Covid em Botucatu é o seguinte:

Total de casos – 18.606

Óbitos – 322 (264 somente em 2021)

Recuperados – 18.264

Em quarentena – 20

Pacientes positivos internados – 0

Pacientes em UTI– 0

 

|Fonte: Acontece Botucatu