Homem briga, ameaça mulher e tenta atirar nos agentes da GCM; ele foi preso no Bom Pastor

FB_IMG_1626700025356

Na tarde de domingo (18), após solicitação via telefone de emergência 199 da Guarda Civil Municipal (GCM), foi informado que pelo bairro do Bom Pastor estaria ocorrendo uma briga de casal e o homem estaria armado.

A equipe da GCM formada pelos agentes GCMs Leandro e Neto com apoio da equipe do Sub Cmte Freitas e Mattos se deslocaram ao local.

Ao se aproximarem da residência o homem avistou as viaturas e empreendeu fuga a pé entrando em uma área de mato, os agentes fizeram o acompanhamento e em dado momento o indivíduo retirou uma arma da cintura, virou em direção aos agentes, mas a munição falhou, o indiciado ainda continuou a fugir até ser abordado próximo a rodovia.

Na abordagem o autor ofereceu resistência física, sendo necessário o uso de força proporcional para detê-lo.

O agressor após a tentativa de atirar contra os agentes dispensou a arma em um matagal e após varredura pelo local da fuga a arma não foi localizada.

A vítima narrou aos agentes que o homem é muito agressivo e que na data dos fatos a ameaçou de morte e que havia visto por varias vezes o indiciado portando uma arma de fogo.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao agressor e conduzido ao plantão policial na cidade de Botucatu, onde durante a condução, muito alterado, danificou o compartimento de presos da viatura e somando aos crimes anteriormente praticados também responderá por danos ao patrimônio público.

O agressor após os trâmites legais foi encaminhado a cadeia publica de Itatinga ficando a disposição da justiça. (Guarda Civil Municipal de São Manuel)