Funcionário fica ferido após tampa de tanque de água se soltar em empresa de celulose em Lençóis Paulista

acidente-de-trabalho-min

Um funcionário de uma empresa de celulose sofreu um acidente nesta quarta-feira (9) em Lençóis Paulista (SP) após a tampa de um dos tanques em testes se soltar e ocasionar o vazamento da água que estava no tanque que atingiu um trabalhador que estava próximo ao local.

O acidente aconteceu em uma obra de ampliação das operações da empresa na cidade e envolveu a área de evaporação, que passa por testes hidrostáticos.

Em nota, a Bracell informou que “o colaborador foi imediatamente socorrido e encaminhado para o hospital onde passou por exames, constatando apenas ferimentos leves. O trabalhador foi liberado e passa bem.”

O Corpo de Bombeiros não foi acionado e nenhum boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso. Segundo a assessoria da empresa, a própria equipe de segurança da Bracell fez o atendimento ao trabalhador, que não teve ferimentos graves.

Após o ocorrido, a empresa destacou que segue rígidos protocolos de segurança e faz Diálogos Diários de Segurança (DDS) com todos os trabalhadores envolvidos na obra, próprios e terceirizados. E acrescenta ainda que “está apurando as causas com objetivo de prevenir possíveis novas ocorrências e tomar as medidas cabíveis”.