Santa Casa de Ourinhos desativa quatro leitos de UTI para Covid por falta de insumos do ‘kit intubação’

our-stacasa2

A Santa Casa de Ourinhos (SP) informou na tarde desta terça-feira (1º) que momentaneamente foram desativados quatro leitos da UTI destinados ao atendimento de pacientes com casos graves de Covid-19.

O motivo da desativação desses leitos é o desabastecimento de insumos e medicamentos utilizados na sedação de pacientes graves ou que necessitam de intubação.

A unidade, que é referência para 12 cidades da região, operava com 15 leitos e, a partir de agora, possui apenas 11 leitos de UTI Covid ativos.

Segundo a direção da Santa Casa, esses insumos usados na UTI já foram comprados, mas até esta terça-feira os fornecedores não tinham dado prazo para entrega dos medicamentos.

A direção da Santa Casa explica que esse atraso e essa indefinição refletem diretamente no recebimento de novos pacientes com Covid que necessitem de Unidade de Terapia Intensiva.

A Santa Casa informa também que, caso não receba os insumos dos fornecedores, existe a possibilidade de nos próximos dias seja necessária a transferência dos pacientes que já estão sendo atendidos no hospital.

Fonte: G1 Bauru e Marília