NOTA OFICIAL: Esclarecimento sobre escolas da Cidade

4a5a1c590e0e91ca4a86a29f4e20ebe2

A Secretaria Municipal de Educação de Botucatu desmente a informação de que o CEI Profª Maria Ap. Caricati Passarelo (Instituto Anglicano), no Jardim Monte Mor tenha sido fechado em decorrência de contaminações de funcionários pelo coronavírus.

Os trabalhos de prevenção e vigilância têm sido desempenhados em todas as Unidades da Rede Municipal de Educação, inclusive com a coleta de pool de saliva em profissionais e alunos, como forma de salvaguardar a integridade de todos.

Hoje, a única unidade com aulas suspensas é o CEI Jurema Cardoso, no Residencial Santa Maria, onde apenas um professor da escola foi positivado para a doença e imediatamente afastado. Todos os profissionais da unidade e alunos foram testados e aguardam resultado.

“Notícias mal apuradas ou mal intencionadas apenas prejudicam as crianças mais vulneráveis, que neste momento precisam da máxima atenção dos profissionais e das políticas de assistência e incentivo, desempenhadas pelo Poder Público, para enfrentarem essa pandemia sem prejuízo ao aprendizado”, desabafa Cristiane Amorim, Secretária Municipal de Educação.

Aproximadamente 20% dos alunos do Ensino Infantil da Rede Municipal de Educação retornaram presencialmente às aulas. Nenhum destes foi contaminado pela Covid-19.