Prefeitura multa empresa de telefonia em quase R$ 6 milhões por falta de manutenção em fios

d84d531f294abddd87b2af03bdab67c2

A Prefeitura de Botucatu autuou uma empresa responsável pelo serviço de telefonia na Cidade. A medida foi necessária em decorrência da falta de manutenção de fios e cabos, que soltos causam a obstrução de calçadas e vias, gerando risco à integridade de pedestres e condutores.

A multa é de R$ 5.952.000,00 e está baseada em um levantamento realizado pela Defesa Civil de Botucatu, que elencou dezenas de endereços que apresentam o problema.

“Este levantamento vem sendo produzido há mais de um ano, e apontou a inoperância da empresa responsável por este serviço. Não podemos ficar reféns disso, por isso estamos tomando providências administrativas para que a solução desses casos seja imediata”, afirmou Paulo Sérgio Alves, responsável pela Zeladoria Municipal.

Outro fator determinante para a multa é que diversas notificações foram realizadas pela Prefeitura para que os reparos fossem feitos durante este período e não surtiram efeito.

A expectativa da Prefeitura é que além de solução imediata das demandas, a empresa tenha maior comprometimento com a zeladoria do município.