Pirajuí: oficial de Justiça de 54 anos é vítima de roubo seguido de morte

1_latroc_nio_piraju__4-3710192

Pirajuí – Um oficial de Justiça de 54 anos foi encontrado morto, na manhã desta quinta-feira (11), em sua residência, no bairro Villa Verde, em Pirajuí (58 quilômetros de Bauru). Ele apresentava lesões no rosto e sua Ford EcoSport não estava no imóvel. Após diligências, a Polícia Civil chegou a um suspeito e, na casa dele, encontrou objetos levados da vítima. O veículo também foi recuperado. O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte).

Segundo o registro policial, as evidências indicam que o crime tenha ocorrido de madrugada. O corpo de Mauro de Jesus foi encontrado pelo filho dele no chão do quarto. A polícia foi acionada e o rastreamento do celular do oficial de Justiça revelou que o aparelho estava em um imóvel no Jardim Europa.

Com autorização da moradora, policiais civis fizeram buscas no local e encontraram relógio, perfumes e o documento do veículo da vítima. Um jovem, que não estava na casa, é considerado suspeito. A EcoSport roubada e documento de Jesus foram localizados num terreno baldio no bairro Nova Pirajuí.

Após a perícia no local do latrocínio e no veículo, o corpo do oficial de Justiça foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Bauru para a realização de exame necroscópico, que irá indicar a causa da morte. O crime segue sob investigação e, até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.