Prefeito se reuniu com empresários do comércio e disse que pedirá maior flexibilização no Plano SP para a economia local

pardini-btu-211217

Alguns empresários de Botucatu foram chamados nesta quinta-feira, 04, para uma reunião com o Prefeito Mário Pardini, para tratar da situação do comércio, fechado há duas semanas em função do Plano São Paulo, do Governo Paulista, de combate à Covid-19.

Botucatu está na Fase Vermelha, a mais restritiva para o comércio, principalmente em Botucatu, que através de um Decreto Municipal ficou mais restrita que o proposto pelo Governo, onde foram proibidos os sistemas de Drive-Thru e Take Away (Retirada).

De acordo com um lojista que participou da reunião, o prefeito expôs sobre as novas estruturas hospitalares para atendimento dos doentes infectados pela Covid-19 e a evolução da pandemia na cidade.

O Prefeito Mário Pardini iria ainda nesta quinta-feira, 04, para São Paulo, para participar de uma reunião com o vice-governador, Rodrigo Garcia, e pedir uma flexibilização na classificação de restrições para a abertura da economia.

Caso Botucatu, na Região de Bauru, não seja colocada na Fase Laranja, na reclassificação estadual nesta sexta-feira, 05, o Prefeito teria dito que irá se se reunir com sua equipe de gestão, no final de semana, para criar um plano de abertura gradual da economia.

Fonte: Jornal Leia Noticias