Motorista morre após eucalipto atingir carro em Bofete

144821890_3463183717126022_6937262706272650571_o

O motorista de um carro morreu depois do seu veículo ser atingido por uma árvore, em uma estrada rural, em Bofete (SP).

O acidente ocorreu quando o automóvel fazia o trajeto entre a cidade de Bofete ao Bairro Rural São Roque Velho.

Segundo informações da Polícia Militar, a Eucatex fez uma doação de madeira para prefeitura que estava com sua equipe fazendo a extração quando um veículo Gol ocupado por 03 pessoas passou pelo bloqueio. No momento em que o veículo estava passando um eucalipto caiu atingindo o teto. Morreu o condutor de 41 anos que era residente na Cohab 1, em São Manuel. O passageiro de 81 anos, morador Anhembi, foi socorrido em estado grave. E o homem que estava no banco de trás de 45 anos, de Anhembi, saiu ileso. O condutor que morreu foi Marcos Alexandre Biazoti.

Uma sobrinha do dono do carro comentou que o fato ocorreu faz alguns dias. (Consta no BO 27/01/2021 às 16:47 horas e o caso chegou à imprensa nesta quinta – 04/02). “O carro era do meu tio, mas ele emprestou para o vizinho levar meu outro tio para a cidade. Com meu tio não ocorreu nada, mas o moço que estava dirigindo faleceu. O que estava ao lado precisou amputar a perna. Muito triste isso”.

O caso foi registrado na Polícia Civil para investigação.

“Nota de Esclarecimento

A respeito da Notícia “Bofete: homem morre após eucalipto atingir carro que furou bloqueio em rodovia”, veiculada pelos portais Notícias Botucatu e Leia Notícias, no dia 04 de fevereiro de 2021, a Eucatex esclarece que foi citada erroneamente como equipe responsável pela remoção do eucalipto, que atingiu um carro Volkswagen Gol, no dia 27 de janeiro de 2021.

Conforme mencionado pela reportagem, a ação tratava-se de uma doação de árvores de Eucalipto da Eucatex à Prefeitura Municipal de Bofete. Justamente por isso, trabalhavam no local naquela data uma equipe de trabalhadores da Prefeitura. A via estava sinalizada com dois cones, dispostos em cada lado da estrada municipal onde a operação iria acontecer, com mais um funcionário de cada lado para a realização do bloqueio dos veículos.

O acidente ocorreu por volta das 14h50, enquanto o operador de motosserra da Prefeitura realizava a derrubada, momento em que um veículo Volkswagem GOL, placa BSD-6068, de Botucatu-SP, atravessou o bloqueio, desrespeitando a sinalização, e foi atingindo por uma árvore na sua parte superior (teto). Os primeiros socorros tiveram início por volta das 14h55, até a chegada das ambulâncias municipais de Bofete, por volta das 15h20min.  Os profissionais deram sequência no atendimento e encaminharam as vítimas para a unidade básica de saúde de Bofete.

A Eucatex lamenta o ocorrido, se solidariza com os familiares da vítima e solicita que os fatos sejam relatados conforme aconteceram, visto que a empresa não estava envolvida na operação de corte das árvores que foram doadas à Prefeitura.

Fonte: 14 News