Unidade da JBS de Lins registra vazamento de amônia

1_vazamento_jbs_lins-3553578

Lins – No início da tarde desta segunda-feira (25), vazamento de amônia assustou funcionários que atuam na unidade da JBS de Lins. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no total, nove pessoas precisaram de atendimento médico.

“Pelo local, houve problema em uma das bombas de pressurização do sistema, o que levou ao rompimento da tubulação e consequente vazamento do produto”,

informou a corporação por meio de nota. No total, sete bombeiros, em três viaturas, foram deslocados para atender a ocorrência. Das nove pessoas atendidas, nenhuma inalou o produto ou sofreu queimaduras, segundo o Corpo de Bombeiros.

Oito vítimas foram socorridas por ambulâncias da própria JBS e levadas ao Pronto-Socorro (PS) da Santa Casa local. Um funcionário procurou atendimento por meios próprios em um hospital particular.

“Foi realizada a evacuação e contenção do vazamento pelos brigadistas da própria empresa”, explica os bombeiros. “Posteriormente, as equipes de Lins apoiaram a evacuação. A Cetesb foi acionada”.

Em nota, a assessoria de imprensa do JBS declarou que todos os procedimentos de segurança foram seguidos após a detecção do vazamento de amônia e que a unidade foi rapidamente evacuada. “No momento, apenas um colaborador da unidade segue em atendimento de saúde no hospital mais próximo. Ele está sendo acompanhado pela empresa, que está prestando toda assistência necessária”, diz.

Fonte: JCnet