Avaré: Criança de 2 anos morre queimada após casa com seis irmãos menores de idade pegar fogo

IMG-20201216-WA0093

Uma criança de 2 anos morreu queimada na manhã desta quarta-feira (16) depois que uma casa com seis irmãos menores de idade pegou fogo no bairro Jardim São Pedro, em Avaré (SP). O incêndio aconteceu no Beco Inácio Pazzeto, por volta das 8h.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Wendrick Miguel Benício Silvino foi encontrado sem vida no local. De acordo com a Polícia Civil, três meninos e três meninas, com idades entre 2 e 15 anos, estavam na casa no momento do incêndio.

Uma equipe da Polícia Militar, em patrulhamento pelo bairro, teve o primeiro contato com o incêndio. Os policiais foram abordados por uma das irmãs da vítima, logo após ela ter retirado quatro crianças do quarto em chamas.

Os policiais foram informados que o irmão mais novo havia ficado no quarto e não tinha conseguido escapar. Na sequência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para o atendimento às vítimas e combater o incêndio.

Os bombeiros, enquanto apagavam o fogo no quarto, encontraram o corpo da criança. Os cinco irmãos da vítima foram socorridos e encaminhados a uma unidade de saúde da cidade.

Uma das crianças que sobreviveu sofreu queimadura no pé. Ela tem 4 anos.

O caso foi apresentado no plantão policial de Avaré como incêndio culposo. A perícia técnica foi acionada ao local. (A Estância – Avaré)