Idosa que morreu de Covid era moradora de Residência Terapêutica Municipal que teve surto da doença. Outros 4 estão contaminados

rt1

Porém, como os moradores da RT1 que testaram positivo para Covid-19 são dependentes e necessitam de assistência de cuidadores 24 horas, os funcionários não serão afastados, mas seguirão todos os protocolos de prevenção e uso de EPI, conforme normas técnicas.

Botucatu conta com três Residências Terapêuticas e um total de 38 funcionários, que atendem as três casas. Todos os moradores das outras duas unidades e os funcionários foram testados e o resultado de todos deu negativo.

Surto no Cantídio

A Prefeitura de Botucatu divulgou nesta segunda-feira, 10, um novo surto de Covid-19 em uma unidade de Saúde da Cidade.

De acordo com o Boletim enviado nesta segunda, uma Residência Terapêutica no Hospital Cantídio de Moura Campos teve oito moradores confirmados com o novo coronavírus, além deles, um funcionário também testou positivo para a doença.

A Prefeitura informa que todos estão sendo acompanhados e não há ninguém em estado grave, até o momento.

Até o momento Botucatu conta com 1.445 casos confirmados de Covid-19. São 28 mortes, 12 pacientes internados nos hospitais da Cidade, 333 em quarentena domiciliar e 1.072 recuperados.

Fonte: Leia Notícias