Penitenciária de Getulina registra 30 casos positivos de coronavírus

penit-getulina

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) confirmou nesta quarta-feira (8) que 26 presos da Penitenciária de Getulina (SP) contraíram a Covid-19. Quatro deles já se recuperaram e retornaram à prisão com os demais detentos, sendo que os outros 22 seguem em isolamento.

Além dos detentos, quatro servidores também foram confirmados com o coronavírus. Um está afastado e três já se recuperaram e retornaram ao trabalho. Segundo a SAP, existe um segundo funcionário afastado preventivamente – ele ainda aguarda confirmação por exames do seu caso.

O governo do estado informou que, nos casos suspeitos entre os presos, o paciente é isolado e a Vigilância Epidemiológica da cidade é acionada. Já os servidores com suspeita de contaminação é afastado e fica em isolamento em sua casa.

Além disso, os servidores que mantêm contato com os pacientes devem usar mecanismos de proteção como máscaras e luvas descartáveis. A SAP diz que também foram adotadas medidas de higiene e distanciamento.

A unidade de Getulina, com quase 14 mil metros quadrados, foi projetada para abrigar 857 detentos, mas conta atualmente com 1.763 presos, segundo dados da SAP atualizados nesta segunda-feira (6).

Fonte: G1 Bauru e Marília

Últimas Noticias