Prefeitura pede ao MP para apurar responsabilidade de casas de repouso em mortes de idosos

WhatsApp-Image-2020-06-04-at-09.37.42

A Prefeitura de Botucatu encaminhou na última sexta-feira, 19, ao Ministério Público do Estado, um ofício solicitando adoção de investigação para apurar eventual responsabilidade de duas casas de repouso com surto de coronavírus em Botucatu.

Até agora 6 idosos morreram com diagnóstico de coronavírus. Outros 15 pacientes e 6 funcionários também testaram positivo e são assistidos.

“Hoje, segunda-feira, 22, o MP nos informou que requereu a Polícia Civil a abertura de inquérito policial para apuração de possíveis crimes em decorrência das mortes nessas instituições”, disse o prefeito Mário Pardini.

As casas são localizadas no centro e Vila Mariana respectivamente e ambas são administradas por um mesmo grupo. Os idosos que não estão contaminados foram levados para um hotel da cidade. Todos são assistidos diariamente por profissionais da saúde.

“Além de apurar esse ocorrido, que resultou em 6 óbitos de idosos na Cidade, o intuito é alertar as instituições de longa permanência sobre o cumprimento de todas as recomendações impostas pela Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Sanitária desde o início dessa pandemia”, finalizou o prefeito.

Fonte: Acontece Botucatu