Homem é preso com armas ilegais e multado por crime ambiental em Arealva

arealva-ambiental1

A Polícia Ambiental prendeu nesta segunda-feira (22), em Arealva (SP), um homem suspeito de porte ilegal de armas de fogo e por manter em casa carne de animais da fauna silvestre.

Segundo a polícia, após denúncia da prática de caça irregular, os policiais encontraram na casa do suspeito, de 38 anos, duas espingardas calibre 22 sem numeração e adulteradas, uma munição deflagrada calibre 22 e dois quilos de carne de capivara, possivelmente fruto de caça predatória.

O dono da casa disse não saber informar a origem da carne, mas foi confirmado ser de capivara após a realização de laudo veterinário feito pela Vigilância Sanitária de Arealva.

O suspeito foi levado à delegacia e indiciado por porte ilegal de armas e por crime ambiental contra a fauna. Ele foi liberado para responder em liberdade.

O policiamento ambiental aplicou auto de infração ambiental no valor de R$ 1 mil por manter em casa a carne de capivara, que foi incinerada no aterro sanitário de Arealva. As armas e a munição foram apreendidas.

Fonte: G1 Bauru e Marília.