Botucatu terá testagem de profissionais da saúde e da GCM

22577

A Prefeitura de Botucatu realizará até sexta-feira, 26, aproximadamente 1,2 mil testes rápidos em profissionais da Saúde e integrantes da Guarda Civil Municipal. A medida é mais um desenvolvida pela administração municipal em busca de proteger a população e conhecer de forma mais precisa a parcela de cidadãos que possuem anticorpo para a Covid-19, ou seja, que em algum momento já foram contaminados pelo coronavírus.

“Nossa expectativa é que até o fim de semana tenhamos mais este importante levantamento epidemiológico em nossa Cidade. São testes sorológicos, em que o resultado é conhecido em 15 minutos, e que nos ajudarão a checar se esses profissionais estão vulneráveis ainda ao contágio”, afirma André Spadaro, Secretário Municipal de Saúde.

Durante o primeiro levantamento epidemiológico, realizado no mês de maio, 0,5% das 1414 pessoas testadas apresentaram anticorpo do coronavírus.

Na próxima semana, entre os dias 29 de junho e 3 de julho, um terceiro inquérito será realizado, dessa vez com toda a população.

Serão 1,4 mil testes rápidos em pessoas de diversas idades e localidades que tiverem seus imóveis sorteados através de um sistema da Secretaria Municipal de Saúde.

“Fomos a primeira cidade do Estado a testar em massa pessoas com síndrome gripal na comunidade, o que há mais de 2 meses tem nos ajudado a diagnosticar, isolar e tratar precocemente quem apresenta o coronavírus. Nosso compromisso é continuar cuidando de todos”, finaliza o Prefeito Mário Pardini.

A Prefeitura continua testando todas as pessoas que apresentam síndrome gripal, através do contato com a Central Coronavírus, no (14) 3811-1519.