Em reunião com deputado Fernando Cury, governador descarta rever flexibilização em Botucatu

103665740_1687114781452149_7185674412174558476_n

Deputado Fernando Cury(Cidadania) realizou uma reunião na data de hoje( 18/06) com o governador de São Paulo para tratar de temas referentes à saúde.

“Antes de mais nada, fiz questão de destacar a importância do nosso pedido para a região ter sido atendido, para destinação dos novos respiradores, afinal, com essa ação, 100% dos hospitais e Santas Casas foram contemplados. Os equipamentos foram entregues em Botucatu, Avaré, São Manuel, Laranjal Paulista, Lençóis Paulista e Jaú, referências no atendimento para diversas cidades de suas respectivas regiões.

Em seguida, solicitei uma atenção especial para reavaliar a classificação de Botucatu de acordo com o Plano São Paulo, que teve a flexibilização de suas atividades reduzida em virtude de uma situação enfrentada por outros municípios.

As medidas aqui adotadas surtiram efeito: fizemos a “lição de casa” e alcançamos bons resultados, com números de leitos credenciados e uma taxa de ocupação baixa, o que permite a retomada da rotina desde que respeitadas as determinações apontadas pelas autoridades de saúde.

Sobre isso, o governador afirmou que nada pode ser feito até o dia 28 desse mês, data em que termina mais um período da quarentena, porém, a partir disso, esse pleito será levado para o Comitê Estratégico de Combate ao Novo Coronavírus para avaliação.

Por fim, novamente abordei um assunto de grande interesse e necessidade: implantação do Departamento Regional de Saúde de Botucatu. Se essa estrutura funcionasse atualmente, não estaríamos atingidos hoje pela nova reclassificação, pois teríamos condições de seguir na zona amarela.

O governador demonstrou ter mais clareza que essa descentralização é fundamental e se comprometeu a discutir os pontos após a pandemia, já que o momento exige esforços e concentração para combater a Covid-19!” Afirma Deputado Fernando Cury em sua rede social.