Surto de Covid em 2 lares de idosos. Pelo menos 8 idosos já testaram positivo. Cuidadores também estão contaminados

62958ade-0aa0-47e6-940c-9efce45cee8e

O Secretário de Saúde de Botucatu, Dr. André Spadaro, confirmou através de um vídeo enviado pela Prefeitura a informação divulgada pelo Jornal Leia Notícias, que duas casas que cuidam de idosos na Cidade foram interditadas após a confirmação da morte de dois idosos que moravam nos locais, por Covid-19.

Uma casa, a Nossa Senhora de Fátima, fica localizada na Rua Dr. Costa Leite, no Centro, e a outra, o Lar São Rafael, na região da Vila Mariana. As duas tiveram óbito de idosos.

Segundo relatado, um morador teria recebido uma visita e sido infectado pela Covid-19. O idoso ficou mais de 10 dias com a doença e não foi examinado e teria transmitido para outros moradores e para cuidadores. Como os lares são do mesmo proprietário, os cuidadores vão nos dois locais e teria contaminado os moradores da outra casa.

A Prefeitura já realizou o teste em uma das casas e confirmou 8 casos positivos de Covid-19. Na outra residência está ocorrendo a testagem. Aqueles que deram negativo nos testes estão sendo separados dos positivos.

Idosos estão sendo colocados, isolados, em hotéis da Cidade. Todos receberão acompanhamento médico.

Fonte: Leia Notícias